Itu (SP) - O time do Comando Militar do Sul (CMS) atropelou a equipe do Comando Militar do Oeste (CMO) e, com vantagem de 39 pontos no placar, selou a ida do CMS à final do basquete na Olimpíada do Exército. A competição termina nesta sexta (15) com o duelo entre CMP e o CMS no Ginásio da EsPcex (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), em Campinas (SP). O vencedor será o campeão da modalidade.
Com placar elástico desde o 1º quarto, o CMS não deu espaço para o CMO jogar. Na metade da partida, o marcador já indicava 45 a 15. O CMO até tentou reagir, mas o CMS ditou o ritmo da partida - velocidade, marcação, contra-ataque e um banco de reservas que botou pressão no adversário foram as 'armas' do CMS na vitória por 93 a 54.
O jogo foi ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP). Antes de entrar em quadra, o adversário da final já era conhecido pelos atletlas dos dois times. Na primeira semifinal do dia, o CMP passou sem grande dificuldade pelo CMA. O placar fechou em 64 a 50.
Para o Tenente Marques, técnico do CMS, a expectativa é que a partida final seja decidida no detalhe. "Acredito que sairá campeão quem menos errar, vai ser uma questão tática. O CMS treinou muito nos últimos dois meses e vem jogando com intensidade", avaliou.
À tarde, as equipes que não avançaram à semifinal se enfrentaram para definir da 5ª à 8ª colocação. CMSE e CMN ficaram com o 7º e o 8º lugar, respectivamente, após duelo que deu vitória ao time da casa por 87 a 50. O CMNE ganhou por 53 a 38 o jogo contra o CML , que ficou 6ª colocação.
Na sexta-feira, CMA e CMO disputam o 3º lugar na Olimpíada do Exército em Campinas, antes da final.
Fotos: Sd Santos Carneiro e Sd Cruz