'Dedicação' define preparação de atleta de judô do CMSE

'Dedicação' define preparação de atleta de judô do CMSE

São Paulo (SP) – Apesar de servir no Quartel-General Integrado (QGI), o 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE) tem sido a segunda casa da 1º Tenente Juliana Autran, de 37 anos.

De segunda a sexta-feira, a psicóloga da Seção do Serviço de Assistência Social (SSAS) da 2ª Região Militar (2ª RM) veste seu kimono e sobe no tatame. A dedicação é voltada para a Olimpíada do Exército – Bicentenário da Independência, que será realizada entre os dias 9 e 16 de julho nas cidades de Campinas, Itu, Pirassununga, Osasco e São Paulo.

"Estão todos demonstrando bastante entusiasmo nos treinos, o que deve refletir positivamente no desempenho durante a competição", revela a atleta.

A Tenente Juliana Autran fez judô dos 9 aos 18 anos e retomou os treinos recentemente para integrar a equipe do Comando Militar do Sudeste (CMSE) na Olimpíada do Exército. "Fui fazer judô meio que por acaso. Fazia natação e quando saí da aula, assisti a um treino e por ali permaneci", conta a militar.

Liderada pelo 1º Tenente Brito, do 8º BPE, e pelo 2º Sargento Mariano, da Aviação do Exército, a equipe de judô do CMSE conta com 21 atletas, sendo 18 homens e três mulheres.

As provas de judô ocorrerão no ginásio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP).

Image