Campinas (SP) - A competição do kumite (luta) por equipes do karatê inflamou o ginásio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) na tarde desta quarta-feira (13). A final será decidida entre o Comando Militar do Nordeste (CMNE) e o Comando Militar do Leste (CML) nesta quinta-feira (14).
As disputas tiveram início com as lutas entre o CMNE e o Comando Militar do Oeste (CMO). O CMNE venceu as três primeiras lutas e garantiu sua permanência na competição.
Na disputa seguinte, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) ganhou três lutas, enquanto o Comando Militar do Sul (CMS) ganhou apenas duas e acabou sendo eliminado.
O terceiro confronto foi entre o CML e o Comando Militar do Norte (CMN). O CML levou a melhor e bateu o CMN por 3 a 2.
Em seguida, o Comando Militar da Amazônia (CMA) derrotou o Comando Militar do Planalto (CMP) por três lutas e seguiu na competição.
A próxima disputa foi a responsável por incendiar a torcida. CMNE e CMSE empataram nas lutas e nos pontos, acarretando uma luta extra, que também empatou. O desempate veio pelo hantei, mais conhecido como decisão por bandeirada. Ou seja, os árbitros auxiliares votaram e chegaram à conclusão de que o atleta do CMNE lutou melhor.
O sexto e último embate valia uma vaga na final. O CML superou o CMA por 3 a 1 e conquistou a disputa pelo ouro.
Fotos: 2º Sgt Gilmar