A Olimpíada do Exército Brasileiro, que começou no último sábado (9) e vai até o próximo dia 16 de julho, nas cidades paulistas de Campinas, Itu, Osasco e Pirassununga, chegou ao terceiro dia com o Comando Militar do Sul (CMS) em segundo lugar na classificação geral.
Nessa segunda-feira (11), foram encerradas as disputas da natação. Na classificação final da modalidade, após 17 provas, o Comando Militar do Sul ficou em segundo lugar, com o Sudeste em primeiro e o Nordeste em terceiro.
O grande destaque foi o Cabo Marco Antonio Sgoda, do 27° Batalhão Logístico, de Curitiba (PR). Com 25 anos de idade e praticante de natação desde os dez, o militar do CMS conquistou três medalhas de ouro e duas de prata, sendo consagrado como o atleta mais eficiente (soma individual de pontos para a equipe) e o de melhor índice técnico (cálculo que determina e melhor performance entre todos os vencedores) da competição.
Entre as mulheres, uma atleta do CMS também se destacou. A 1° Tenente Juliana Vieira, do Hospital Geral de Curitiba, dividiu a condição de mais eficiente com a também 1° Tenente Ana Isabela Passos, do CMSE.
Ainda nesta segunda-feira, ocorreram premiações no judô. Até o momento, os judocas do CMS já conquistaram três medalhas de prata e duas de ouro: uma com o Sargento Wiliam Viana, da 12ª Companhia de Comunicações Mecanizada, de Alegrete (RS); e outra com a Sargento Amanda Amaral, do 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Jaguarão/RS.
Nos esportes coletivos, o CMS venceu a segunda consecutiva no vôlei. Depois de 3 sets a 0 sobre o Comando Militar da Amazônia na estreia. Agora a vitória foi por 3 a 2 sobre o Comando Militar do Planalto.
No futebol, depois da derrota por 1 a 0 na estreia diante do Comando Militar do Oeste, o CMS se recuperou e venceu o Comando Militar do Planalto por 3 a 0. Já no basquete, venceu o Comando Militar do Nordeste, no primeiro jogo, por 72 a 32.
Texto e fotos: 2° Tenente PABLO GOMES / CMS e Divulgação das equipes (vôlei e basquete)