Campinas (SP) - A Olimpíada do Exército 2022 chegou à metade nesta terça-feira, 12 de julho. Agora, restam só mais quatro dias na busca pelo título geral da competição, que encerra no próximo sábado, 16, em Campinas/SP.
O Comando Militar do Sul briga ponto a ponto pela liderança. Até a tarde desta terça, o CMS permanecia em segundo lugar, atrás do Comando Militar do Sudeste (CMSE) e seguido de perto pelo Comando Militar do Leste (CML), em terceiro. O CMS tinha grande expectativa nas disputas por equipes no judô, mas o primeiro lugar não veio e o time ficou em quarto.
Excelente foi o que protagonizou a equipe do pentatlo militar em duas das cinco provas disputadas até agora dentro da modalidade. No tiro de Fuzil Automático Leve (FAL) a 200 metros do alvo, o CMS conquistou nada menos que todas as medalhas no masculino, com ouro para o 1° Tenente MIGUEL NETO, do 14° Regimento de Cavalaria Mecanizado, de São Miguel do Oeste/SC; prata para o 2° Tenente CASTILHO DANIEL, do 20° Batalhão de Infantaria Blindado, de Curitiba/PR; e bronze para o Capitão DOUGLAS CASTRO, do 4° Regimento de Carros de Combate, de Rosário do Sul/RS.
Entre as mulheres, a Aspirante a Oficial VITÓRIA Bezerra Costa, do Parque de Manutenção da 5ª Região Militar, de Curitiba, ficou em primeiro. Vitória, aliás, é a grande destaque do pentatlo até o momento. Com 23 anos de idade e formada na primeira turma com mulheres na história da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), ela subiu ao lugar mais alto do pódio também na Pista de Pentatlo Militar (PPM), superando os 500 metros de obstáculos à frente de todas as demais concorrentes.
Nas modalidades coletivas, depois de um enorme 72 a 32 contra o Comando Militar do Nordeste (CMNE) na primeira rodada, o CMS fez ainda mais e derrotou o Comando Militar do Norte (CMN) por 85 a 24. No vôlei, o CMS venceu a terceira consecutiva. Dessa vez, por 3 sets a 1 contra o CMSE. Assim, a equipe já está classificada para a semifinal do torneio.
Fotos: Ten Pablo Gomes