CML fatura o título de campeão do tiro da Olimpíada do Exército 2022

CML fatura o título de campeão do tiro da Olimpíada do Exército 2022

Campinas (SP) -Depois de três dias intensos de competição, o Comando Militar do Leste (CML) venceu nesta sexta-feira (15) a modalidade de tiro geral da Olimpíada do Exército 2022. 

A vitória foi definida após a execução da prova de fuzil feminina, realizada no estande de tiro do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado (28º BI Mec), em Campinas.

Duas competidoras de cada um dos oito Comandos Militares de Área executaram a sequência de 60 tiros, sendo 20 de joelhos, 20 deitados e outros 20 em pé, tudo em um tempo máximo de duas horas e quinze minutos. Na sequência, os resultados começaram a ser divulgados. 

Com as mulheres, o CML conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Comando Militar do Planalto (CMP)  e o Comando Militar do Oeste (CMO)  levou o terceiro lugar no tiro de fuzil feminino. Já na categoria geral fuzil, o CML também foi o campeão, seguido por CMP e CMS.

Somadas todas as provas destes três dias de disputas ( pistola + fuzil), o vencedor da categoria geral, CML, fez  37 pontos, seguido pelo Comando Militar do Sudeste (CMSE) com 31 pontos e em terceiro o Comando Militar do Planalto (CMP) com 30.  ”O CML prima pela operacionalidade e tradição  e o tiro é uma modalidade essencialmente militar. Então Acho esse resultado representa aquilo que o CML tem como lema: tradição e operacionalidade”, disse o Tenente Coronel Sangenis, Chefe da equipe de tiro do Leste, Tenente Coronel Sangenis. 

Mulheres foram destaque hoje

Graças ao desempenho das mulheres no tiro de fuzil hoje, o CMSE conseguiu uma reviravolta na pontuação e garantiu o segundo lugar no pódium.  “Nós saímos do tiro do fuzil masculino em sexto lugar. Com a pontuação do feminino hoje nós subimos para o quarto lugar e  juntando com o tiro de pistola,fomos para o segundo lugar inédito no tiro. Sem as mulheres, não é exagero afirmar, não seria possível”, declarou o Chefe da Delegação Olímpica do CMSE, Coronel De Oliveira.  

Image