Duas provas compõem modalidade de tiro na Olimpíada do Exército

Duas provas compõem modalidade de tiro na Olimpíada do Exército

São Paulo (SP) – A competição de tiro será uma das 13 modalidades desta edição da Olimpíada do Exército. Durante quatro dias, o estande de tiro do 28° Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Campinas (SP), será sede dos treinamentos e das provas de pistola de combate e de fuzil standard.

Na terça-feira (12), os militares terão oportunidade de treinar no estande, para se ambientarem ao local. No dia 13, na parte da manhã, ocorrem as provas de pistola masculina e feminina. De acordo com a organização do evento, a premiação será às 12h45.

Na quinta-feira (14), os homens realizam a prova de fuzil standard e, no dia seguinte, as mulheres terão sua disputa. A premiação ocorre na sexta-feira (15) para as provas de fuzil.

Sobre a classificação

A organização da competição estabeleceu três classificações para a modalidade de tiro.

A classificação individual definirá os melhores atiradores, tanto na prova de pistola, quanto na prova de fuzil,  nas categorias masculina e feminina.

Na classificação por equipe, serão somados os pontos da equipe masculina e feminina de fuzil standard, para uma ordenação, e outra somatória para a equipe masculina e feminina na categoria de pistola de combate.

Por fim, a classiificação geral somará os pontos obtidos por cada Comando Militar de Área na classificação por equipe (fuzil + pistola).

Image