Vôlei abre o domingo de competições

Vôlei abre o domingo de competições

Pirassununga (SP) – O vôlei é um dos esportes que abre o segundo dia de competições da Olimpíada do Exército – Bicentenário da Independência. Por isso, a organização está a todo vapor em Pirassununga e Campinas, cidades que vão receber quase todos os jogos da modalidade.

Depois de quase quatro anos sem competições a expectativa da organização é grande. Para o diretor de prova Capitão Arthur Castro, da Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEx, as equipes estão renovadas. "Todas as equipes vem para ganhar, mas a gente não sabe como as equipes estão ou quais são as candidatas ao título, elas podem surpreender! Quem sabe não descobrimos algum expoente que possa compor a equipe das Forças Armadas?".

O Capitão da EsEFEx ressaltou também o apoio deste ano para a competição. "Esse ano tivemos o apoio da Academia da Força Aérea (AFA), do Clube Pirassununga e do Vôlei Renata,  que vão ceder seus ginásios para que possamos realizar a competição, as equipes poderão jogar na mesma quadra que atletas de alto rendimento jogam diariamente. Será uma oportunidade ímpar para muitos dos nossos militares. Por fim, desejo uma excelente competição a todos e que possamos rever velhos amigos e fazer novas amizades".

No domingo, dia 10 de julho, começam os jogos de vôlei. O primeiro será entre o Comando Militar do Planalto e o Comando Militar do Sudeste, no ginásio da AFA, às 8h. O segundo está marcado para às 10h30 entre o Comando Militar da Amazônia e o Comando Militar do Sul, também em Pirassununga. Na parte da tarde as disputas serão em Campinas.    

Image