CMS leva o ouro no primeiro dia de prova do Hipismo

CMS leva o ouro no primeiro dia de prova do Hipismo

Pirassununga (SP) – A prova individual do hipismo na Olimpíada do Exército – Bicentenário da Independência foi nesta quinta-feira, 14 de julho, no Centro Hípico Forte Anhanguera, dentro do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado. O Comando Militar do Sul ficou em primeiro lugar, o Comando Militar do Leste em segundo e o Comando Militar do Oeste com o terceiro lugar.

O General de Brigada Luiz Alberto Cureau Junior, presidente da Comissão de Desportos do Exército e Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza São João, estava presente na Solenidade de Abertura. Além dele, o Tenente-Coronel Daniel Mendes Aguiar Santos, Comandante do 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Anhanguera e o homenageado, o Coronel R/1 Abrahão João Farah, que se formou no curso de instrutor na Escola de Equitação do Exército, em 1965, sendo o Espora Dourada mais antigo da guarnição.

A prova

A prova teve dois representantes de cada Comando Militar de Área, que montaram em  cavalos sorteados da Escola de Equitação do Exército. Cada competidor precisava transpor doze obstáculos de até 1,0 m de altura e 1,30m de largura em 60 segundos. O vencedor foi aquele que fez o percurso em menor tempo e que derrubou o menor número de obstáculos.

Dos dezesseis competidores apenas o Ten Della Nora, do CMS, não derrubou nenhum obstáculo. Ele foi o vencedor com o tempo de 82,10. Na sequencia ficou o 2º Sgt Schultz, do CML, seguido do ST Anderson, do CMO. O quarto lugar ficou com TC Bragança, do CMSE, e em quinto o ST Azevedo, do CMNE.

O Coronel R/1 Abrahão João Farah, que deu nome a prova, entregou a premiação para o vencedor e falou sobre a renovação e a vontade dos militares em participar da Olimpíada: “É prazeroso de ver como o pessoal continua com aquele fervor de competir. Eu participei da Olimpíada dos 150 anos da Independência, em Recife.  Competi no tiro, interessante como as coisas se renovam e com entusiasmo, que é o melhor”.

 Ao final da prova, o General de Brigadada Luiz Alberto Cureau Junior, presidente da Comissão de Desportos do Exército, falou sobre a satisfação do retorno da Olimpíada do Exército depois da pandemia e também sobre as peculiaridades da prova de equitação. “O grande objetivo é estimular a prática do hipismo nos Comandos Militares de Área, pois é um esporte que tem como atributos a coragem, o desenvolvimento de valores e atitudes militares”, finalizou.

Amanhã, 15 de julho, será realizada a prova por equipes e individual, também no Centro Hípico Forte Anhanguera.

RESULTADO 1º DIA

CONCORRENTE  - MONTADA  - C Mil A

1º Ten Dalla Nora, Leonard do Rincão CMS 

2º Sgt Schultz, Jaspers do Rincão CML 

3º ST Anderson, Ulisco do Rincão CMO

4º TC Bragança, Lamaro do Rincão CMSE 

5º ST Azevedo, Radar do Rincão CMNE 

 

Fotos: Sd Giorgetti

           Ana Carolina

 

Image